PREFÁCIO 

Ao ser convidado para prefaciar esta publicação, sinto alegria em dizer-lhes que acompanhei muitos dos passos dados pela “Associação Elisabetta Sanna de solteiras idosas e viúvas”. Foi gratificante participar dos momentos bons e também daquelas situações desafiadoras, mantendo sempre vivo o espírito de oração e o grande zelo apostólico em favor dos doentes e desamparados que animaram a Venerável Elisabetta Sanna, inspiradora e protetora dessa associação. 
A estampa que aparece na capa desta publicação é a igreja de San Salvatore in Onda, localizada em Roma. E a igreja-mãe dos Padres e Irmãos Palotinos e onde repousam os restos mortais de São Vicente Pallotti, fundador da União do Apostolado Católico. Faço questão de mencionar este detalhe porque Elisabetta Sanna, dirigida espiritual de Pailoti, antes de morrer, expressou o seu desejo de ser sepultada ao lado de seu pai espiritual.  Com sua morte, o seu desejo foi cumprido. 
 
Olhando para eles, lado a lado, somos convocado a uma autêntica colaboração e partilha de responsabilidades, não somente na gestão das obras, mas, sobretudo, na 
participação de seus ideais. Que este Estatuto favoreça a unidade da Associação. Pela intercessão de São Vicente Pallotti e da Venerável Elisabetta Sanna, Deus abençoe esta Obra para que produza bons e saudáveis frutos de amor à Igreja.